Secretaria da Cultura de Alagoas lança edital para quadrilhas juninas

Grupos selecionados farão parte do projeto “Alagoas 200 Anos” São João em Alagoas. Publicação saiu no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta (19).

Por Edilane Almeida com G1 19/05/2017 - 10:41 hs
Foto: Divulgação


Secretaria de Estado da Cultura (Secult) publicou um edital de convocação, no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (19), com o objetivo de selecionar propostas para a organização de quadrilhas em Alagoas. As selecionadas farão parte do projeto “Alagoas 200 Anos” São João em Alagoas.

O valor de R$ 120 mil deve ser distribuído como ajuda de custo para as quadrilhas aptas a participar, e que são reconhecidas dentro do estado como propagadoras da cultura nordestina. Clique aqui e confira o edital.

Segundo a publicação, a seleção será de grupo de organização da sociedade civil sem fins lucrativos, com representação das quadrilhas juninas de Alagoas, para a celebração, em regime de mútua cooperação, de parceria destinada à consecução de finalidades de interesse público e recíproco.

Os grupos terão que fazer, como contrapartida, uma apresentação gratuita que tenha acessibilidade para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzidas e idosas.

O edital traz que o valor pago será, entre outras coisas, para a contratação de serviço de apresentação artística como profissionais da área da música para realizar o acompanhamento das quadrilhas em eventos juninos, locação de transporte para o translado de integrantes de quadrilhas juninas.

Curta a página oficial AlagoasNT no Facebook e @AlagoasNT no Twitter