Internada, Claudia Rodrigues está em isolamento: 'Estado não é dos melhores'

Claudia Rodrigues está internada desde a última quinta-feira, 16 de novembro de 2017, após sofrer surto de esclerose múltipla. 'Não tem previsão de alta', afirmou sua empresária ao Purepeople

Por Edilane Almeida com Purepeople 22/11/2017 - 16:42 hs
Foto: Divulgação


Claudia Rodrigues está internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde a última quinta-feira (16). Às pressas, a humorista deu entrada no unidade após sofrer um surto de esclerose múltipla. A informação é do jornal "Extra" nesta quarta-feira e confirmada por sua empresária ao Purepeople. Em maio, a comediante já havia passado uns dias no hospital após sofrer desmaios. "A Claudia não tem previsão de alta e seu estado de saúde não é dos melhores e ela está em isolamento", afirmou, acrescentando que a atriz está lúcida e respira sem a ajuda de aparelhos. "Ela teve uma baixa imunidade e não sabemos se teve ou não contato com alguém que estava com catapora", disse se referindo a infecção causada pelo vírus da doença. "A Claudia teve herpes zoster que ela teve estourou pelo lado de dentro e pelo lado de fora. Por isso, ela corre o risco de ficar cega. Essa é a nossa preocupação. Não sabemos se afetou ou não o cérebro. Quando foi internada não estava falando (algo já controlado) e teve que tomar morfina porque não aguentava de dores", explicou. O tipo de herpes afetou primeiro o olho direito e, agora, o esquerdo.

 

Claudia reagiu mal ao tratamento

 

A comediante estava, até então, internada em clínica no interior de São Paulo, onde iniciou dois novos tratamentos revolucionários para se curar da doença. A alta de Claudia estava prevista para dezembro, porém reagiu mal ao medicamento e o quadro de saúde piorou. Em janeiro do ano passado, Claudia se submeteu a um transplante de células-tronco e, em seguida, passou a ser fotografada várias vezes andando com o auxílio de um andador e com uma máscara cirúrgica. Em junho passado, recebeu o diagnóstico que o transplante foi bem-sucedido. Nesse tratamento, a atriz se submetia a duas sessões de uma semana cada em clínica na cidade de São Paulo.

 

Humorista teve pé quebrado em tentativa de assalto

 

Meses após passar pelo transplante, a comediante foi vítima de tentativa de assalto em Curitiba, no Paraná. E teve um pé pisado por um dos assaltantes. "Quando um deles me puxou eu falei 'pera aí, cuidado com a minha perna'. Não sei o que aconteceu foi como se tivesse dobrado a minha perna. Meu pé meio que virou. Um deles perguntou: 'é o pé?'. Aí ele foi e pisou no meu pé. Lógico que fez de propósito. Sabia que ia doer. Mas acho que nem pensa", explicou ela.

 

Claudia emagreceu 4 quilos ao fazer dieta

 

A humorista aderiu, no início do ano, a uma dieta regrada. "Não coloco mais uma grama de açúcar no estômago. Já emagreci cerca de quatro quilos e troquei quase toda a gordura por massa magra no meu corpo", disse em março.