Três prefeituras do interior de Alagoas realizaram concurso público no domingo

Foram mais de 16 mil inscrições para 267 vagas em Roteiro, São Miguel dos Campos e Barra de São Miguel. Resultados serão divulgados no dia 14 de abril de 2018.

Por Edilane Almeida com G1 18/12/2017 - 10:48 hs
Foto: AlagoasNT


Três prefeituras do interior de Alagoas realizaram no domingo (17) concursos públicos simultâneos para mais de 267 vagas. Foram inscritos para os certames 16.904 candidatos, segundo informações da Copeve (Comissão Permanente de Vestibular).


As provas objetivas aconteceram em 49 escolas distribuídas nas cidades de Barra de São Miguel, Roteiro, São Miguel dos Campos, Maceió e Marechal Deodoro. A duração foi de quatro horas, das 13h às 17h.


Os resultados serão divulgados no dia 14 de abril de 2018.


O Ministério Público do Estado de Alagoas (MP-AL) fiscalizou a realização das provas, já que elas aconteceram após acordo firmado por intermédio da 2ª Promotoria de São Miguel dos Campos.


"Foi aberto um procedimento administrativo em 2014 para cobrar realização de concurso público, e esses três municípios se comprometeram em realizar. Nós conseguimos, depois de muita luta, realizar em um dia só, porque economiza dinheiro para os municípios", explicou a promotora Stella Valéria.

 

Responsável pela 2ª Promotoria de São Miguel, a promotora explicou que a economia é fruto da contratação da Copeve para realizar os três certames na mesma data, fazendo cair os custos com a logística.


"Participamos da realização dos editais e também fiscalizamos a realização das provas", disse.


Para o concurso de São Miguel foram 10.842 inscrições; para o de Roteiro, 1.905 inscrições; e para o da Barra, 4.157 inscrições.


As 102 vagas disponíveis em São Miguel dos Campos são para 18 cargos de nível superior (como professor, médico, procurador, contador e outros), 1 cargo de nível médio (professor de educação infantil) e 2 de nível fundamental (vigilante escolar e auxiliar de Serviços Educacionais).


Já em Roteiro são 89 vagas distribuídas em 19 cargos de nível superior (como professor, assistente social, médico, procurador, psicólogo, contador e outros), 10 cargos de nível médio ( como fiscal de tributos, motorista, digitador e outros) e 4 de nível fundamental (como agente comunitário de saúde, monitor de transporte e outros).


Na Barra de São Miguel, são 76 vagas em 21 cargos de nível superior (como professor, assistente social, médico, procurador, contador e outros), 13 cargos de nível médio (como agente de trânsito, assistente administrativo, técnico em enfermagem e outros) e 8 de nível fundamental (como vigilante escolar e auxiliar de serviços educacionais, eletricista e outros).


Aproximadamente 1,7 mil pessoas estão envolvidas na realização dos concursos deste domingo, nas funções de coordenação, fiscal, auxiliar de sala, motoristas, seguranças, e outras.