Confira dicas para trânsito durante a festa da virada

A dica é se planejar, sair de casa cedo, para quem quiser ir à orla urbana de Maceió

Foto: Ascom/ SMTT


Quem for curtir a chegada de 2018 na orla urbana de Maceió deve se planejar para chegar ao local com antecedência e, assim, evitar imprevistos, já que, tradicionalmente, a quantidade de pessoas motorizadas que se desloca para os bairros de Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca é considerada alta nesta época do ano.


Devido à grande concentração de pessoas na orla durante a queima de fogos, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) deu algumas dicas para os condutores a fim de melhorar as condições do trânsito no dia da virada.

 

A primeira delas é sair cedo de casa. Se a locomoção até a orla for por intermédio de veículo próprio, é recomendável que os usuários saiam com antecedência de seus locais de origem, evitando o congestionamento nas principais vias de acesso. Lembrando que o veículo deve sempre ser estacionado em local permitido.

 

Outra opção para contribuir com a fluidez do trânsito é optar pelo uso do transporte público. As linhas terão reforços durante os festejos da virada e funcionarão com itinerário adequado às regiões de maior demanda de pessoas.

 

"Quem for de carro, pode compartilhar uma carona com um amigo ou familiar para que não precise ir cada um no seu carro e consigamos diminuir então a quantidade de veículos aglomerados naquela região", orienta o assessor técnico de Trânsito da SMTT, Wanderson Freitas.

 

O uso dos táxis também é recomendável, principalmente se houver a ingestão de álcool.