Centenas de pessoas lotam as praias de Maceió à espera de 2018

Turistas e moradores disputam e ocupam cada espaço disponível nas areias das praias maceioenses, barracas lotadas aproveitam para lucrar.

Por Hebert Borges 31/12/2017 - 23:56 hs
Foto: HEBERT BORGES


Centenas de pessoas lotam as praias urbanas de Maceió na tarde deste domingo,31. As areias de Jatiúca, Ponta Verde e Pajuçara estão tomadas por banhistas do Brasil e do exterior, que ocupam e disputam cada pequeno espaço. O sol forte e água morna do mar são os principais atrativos para as praias da capital alagoana.

 

 Lazer para quem aproveita para descansar e lucro para quem aproveita o feriado para ganhar um dinheiro extra. Algumas barracas de praia estão cobrando R$ 80 para quem quiser entrar. Mesmo assim, a maioria dos ambientes estão lotados.

 

Para organizar todo o movimento na orla da capital, diversos órgãos estão envolvidos para que tudo possa fluir da melhor maneira. 

A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT) já começa a organizar o trânsito e interditar as ruas no entorno das praias. Segundo os agentes que estão no local o fluxo é normal e a interdição segue tranquila.

 

Fiscais da Superintendência Municipal de Controle e Convívio Urbano (SMCCU) também já se organizam na região do antigo Alagoinhas. Eles orientam os banhistas e a população em geral, sobre como proceder para aguardar a queima de fogos. Os fiscais avisam que é proibido guardar e comercializar lugar na areia da praia. "Ninguém pode, inclusive, levar tendas para a areia", disse um dos fiscais.

 

Os policiais também orientam para que as pessoas fiquem atentas a possíveis furtos. Porém, até o início desta tarde,  não havia registro de nenhuma ocorrência, Eles ressaltam que muita gente mal intencionada se aproveita da grande aglomeração para pegar pequenos objetos, como celulares e carteiras.