Prefeitura vai limitar o acesso à arena de shows do Maceió Verão

Conforme o secretário Ivon Berto, restrição atende à recomendação do Corpo de Bombeiros

Por Edilane Almeida com Gazetaweb 10/01/2018 - 12:01 hs
Foto: Divulgação


Depois de enfrentar uma série de problemas e receber uma enxurrada de críticas no primeiro dia do Festival Maceió Verão, a Prefeitura de Maceió decidiu limitar o acesso do público à arena onde acontecem os shows musicais. A medida foi confirmada pelo titular da Secretaria de Segurança Comunitária e Convívio Social, Ivon Berto.

 

No próximo sábado (13), quando acontecem os shows de Péricles, Vitor Pirralho e das bandas Babado Novo e Cheiro de Calcinha, apenas 18 mil pessoas terão acesso ao espaço. O número, segundo a prefeitura, foi definido após uma avaliação do Corpo de Bombeiros e leva em consideração principalmente a segurança dos participantes.

 

"Chegando a esse número [18 mil pessoas], teremos na parte externa telões que irão fazer com que aquelas pessoas que não foram contempladas internamente possam acompanhar o show sem dificuldade nenhuma, sem problema nenhum", explicou Ivon Berto à TV Gazeta, logo após reunião intermediada pela Defensoria Pública.

 

Além da restrição do acesso ao local dos shows, a prefeitura chegou a um acordo com ambulantes sobre a comercialização de bebidas e alimentos dentro do espaço. Um termo foi assinado, garantindo o direito de ambulantes regularmente cadastrados atuarem na arena nos próximos dias 13, 20 e 27 de janeiro - dias dos shows.

 

O acordo estabeleceu que 30 vendedores ambulantes poderão atuar dentro da arena de shows em cada dia de evento, sendo 15 para alimentação, dez para bebidas geladas e cinco para bebidas quentes.

 

Os ambulantes que quiserem participar de cada dia serão escolhidos por sorteio, entre aqueles que estão devidamente cadastrados. O descumprimento do acordo pelo Município gerará multa no valor de R$ 25 mil, por dia de evento. Caso haja descumprimento por parte dos ambulantes, a multa será no valor de R$ 1 mil para cada um.